Faltando 6 meses para concurso, miss sofre acidente e fica com rosto deformado

0
99

A modelo Fernanda Mattos foi atropelada por um Chevrolet Ônix em março deste ano. Motorista fugiu do local após o acidente, mas acabou preso.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT

Reprodução

Modelo ficou com rosto deformado após o acidente

A modelo e candidata a Miss Plus Size Cuiabá, Fernanda Mattos teve o rosto deformado e vários ferimentos pelo corpo após um acidente sofrido em março deste ano, seis meses antes do concurso, que ela sempre almejou vencer. Na ocasião, a mulher e seu pai, foram atropelados por um motorista bêbado, que fugiu sem prestar socorro.

Em conversa com o Repórter MT, Fernanda explicou que estava saindo de uma reunião, por volta das 22h, e estava de moto com seu pai. “Estavamos na Filinto Muller, quando fomos atingidos pelo carro. Eu não lembro de nada do acidente, só o que me contaram”.

Após a batida, a modelo foi socorrida em estado grave e levada até o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde chegou com 15% de chance de sobreviver.
“As enfermeiras me contaram que achavam que eu ia morrer por conta dos ferimentos. Graças a Deus a equipe cuidou de mim e hoje eu já estou melhor”, disse.

O pai da modelo teve ferimentos pelo corpo e não correu riscos.

Segundo a Polícia Civil, uma equipe de policiais passava pela região no momento do acidente e viu um Chevrolet Onix com avarias na lataria passando pela via. Mais a frente, os agentes se depararam com Fernanda e seu pai feridos, caídos na avenida.

Os policiais então foram atrás do motorista do carro, que logo foi abordado. Ele estava com sinais de embriaguez. No teste do bafômetro, foi constatado que ele estava com 0,67 mg/L de álcool no sangue.

Em depoimento realizado quando foi detido, o motorista relatou que começou a ingerir bebidas alcoólicas com seu irmão às 13h, e parou por volta das 23h. Ele ainda disse não se lembrar do acidente, apenas que foi abordado pela Polícia Militar e conduzido para a delegacia.

Quando Fernanda acordou, soube do acidente e ficou indignada pelo motorista do carro ter fugido do local sem ter prestado socorro.

“Eu podia ter morrido por conta disso. Agora eu só quero Justiça pelo que aconteceu comigo e acontece diariamente com várias pessoas”, relatou.

Rosto deformado

Após ser socorrida e sobreviver ao acidente, Fernanda ficou com o rosto deformado e teve diversos ferimentos pelo corpo. Mesmo após terem se passado quase 2 meses do acidente, o lado direito do rosto da modelo ainda está bastante machucado, com corte acima do olho e diversos hematomas.

O concurso de Miss Plus Size Cuiabá deve ser realizado em setembro, e a modelo fica preocupada em não conseguir participar.

“É uma coisa que sempre sonhei”, relatou.