ENTREVISTA HNT
Jornalista de sociedade reconhece a atuação do atual deputado estadual como maior, inclusive, que a da primeira prefeita de Várzea Grande, Sarita Baracat, sua mãe
CAROLINA ANDREANI Da Redação HNT
O Entrevista HNT desta semana recebe o jornalista de sociedade, empresário e promotor de eventos Fernando Baracat. Em suas falas, Fernando traz análises políticas e cita que é fã de Júlio Campos, atualmente deputado estadual, e que ele representa politicamente o cidadão várzea-grandense. O promotor reconhece a atuação de Júlio como maior do que a da primeira prefeita de Várzea Grande, Sarita Baracat, sua mãe.
“O doutor Júlio galgou todos os cargos que podia exercer. Ele chegou a prefeito, deputado federal, senador, secretário do Senado, governador do Estado […] Ele é um político várzea-grandense nato. Doutor Júlio sabe o nome de um por um. Sabe o nome e sobrenome de todo mundo. Sabe data de aniversário das pessoas. Sabe chamar pelo nome das pessoas. Eu sou fã dele. Pra mim, ele é o cara que mais representa politicamente o várzea-grandense, a Várzea Grande de Couto Magalhães”, disse o colunista.
“Doutor Júlio Campos, mesmo prefeito, ele nunca deixou de passar aniversário com minha mãe. Nem almoçar e tomar café da manhã. Todo 29 de dezembro ele tava lá. Era o primeiro a chegar com presente e com o buque de flor”, relembrou Baracat, ao relembras sobre a visita à sua mãe, Sarita Baracat, mesmo que eles fossem oponentes políticos.
Além dos destaques na política, o colunista também conversou com leveza sobre as características peculiares que a cidade industrial tem, como o famoso “Beco do Porrete”. Fernando também citou uma particularidade do várzea-grandense: ser bairrista.
Confira a entrevista na íntegra!