Filme em reprise – SINTEP renascendo das cinzas

0
30

Os últimos quatro anos o SIMTEP, agonizou, desintegrou-se e, a beira de um ataque de desprestigio, só não fechou as portas, por conta das raízes antigas que mantém no serviço publico e ainda bancava sua subsistência.

Um braço sem abraços do PT até ontem, renasce no novo Governo com a intransigência, falta de educação, agressividade e barbárie que sempre protagonizou em suas manifestações, regadas a convocados na base do pão com mortadela, marmitex e agua quente para seus poucos mais insuflados participantes.

Aqui em MT, estavam mortos, não conseguiam sequer reunir nada além dos mesmos de sempre ao entorno de seu trio elétrico, que só reverberou antipatia e afastamento de seus minguados filiados.

Só que agora, tomados pela ressurreição de seu partido esquerdista, voltam a tona, sob a edge de defesa de classes, mas esquecendo que democracia, que seus mais ilustres representantes vem bradando aos quatro ventos, tem que ser o espírito respeitoso de qualquer manifestação.

As cenas que estão circulando, relatando uma audiência publica que apresentava a possibilidade de uma escola ser militarizada, são inquestionavelmente ridículas. Agressivos, desrespeitosos, antidemocráticos e cheios de soberba, foram responsáveis por uma pagina que a historia Brasileira faz de tudo para esquecer… Quanta inutilidade, quantos inúteis pagos com dinheiro publico que se profissionalizaram em criar tumultos, depredar e fazer confusões desnecessárias.

Em tempos de STJ, mandando prender, os vídeos dessa balburdia deveriam ser mandados ao Ministro, para que ele atente e observe, que atos antidemocráticos são o que aconteceu em MT ontem, justamente pelos maiores denunciantes da atualidade.

Lamentável.

Halisson