Final do Campeonato Poconeano Rural e Urbano marcam encerramento da programação alusiva em comemoração aos 242 anos de Poconé

0
45

No último domingo (22/01), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, finalizou suas festividades, com a realização da final de três grandes campeonatos esportivos no município.

No período da manhã, no miniestádio Luiz Vicente Falcão, Campo da Brita, foi realizada a Final do Campeonato Master, Amigos da Brita, com a disputa entre as equipes, Dom Bosco, Amigos do Macabeu, Portugal e Alemanha, finalistas do campeonato, na qual após empate em 0 x 0, consagrou-se a grande campeã por 5 x 4 na disputa de pênaltis, a equipe da Alemanha.

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ainda homenageou o Sr. Macabeu Salles, por toda a sua contribuição e incentivo ao esporte no município, sendo um dos grandes colaboradores, das principais atividades esportivas realizadas na região do Bairro Bom Pastor, local onde mora com toda a sua família.

Já no período da tarde, no Estádio Municipal Neco Facão, foi realizada a grandiosa Final do Campeonato Poconeano Rural e Urbano 2022, na qual as equipes do Ajax Poconé, AABB Bem Popular, Laranjal e Amigos São Benedito, proporcionaram um verdadeiro show futebolístico, para milhares de telespectadores, que estiveram prestigiando o evento.

A primeira partida em disputa pelo primeiro lugar da Final do Campeonato Poconeano Urbano, foi entre as equipes do Ajax x AABB, na qual com o placar de 5 x 0, os atletas da AABB Bem Popular, levaram p troféu de primeiro colocado e a premiação de 5 mil reais para casa, a Ajax, segunda colocada do campeonato, também foram premiados com troféu de segundo lugar e mais 2 mil reais em dinheiro.

Já pelo Campeonato Poconeano Rural, a equipe do Laranjal enfrentou a equipe do Amigos São Benedito e com placar apertado de 2 x 1, o grande campeão do rural, foi a equipe do Laranjal que além do troféu de primeiro colocado, ainda levou a premiação de 5 mil reais em dinheiro.  O Amigos São Benedito, segundo colocado do campeonato também foi premiada com o valor de 2 mil reais, mais troféu.

O evento ainda homenageou o Sr. Valdelino Silva, popular “Pica Pau”, pelos seus brilhantes trabalhos realizados em prol do incentivo ao esporte no município, bem como, na oportunidade, foi realizada uma singela homenagem ao saudoso Sr. Salvador Marques de Oliveira, popular “Vadô”, da comunidade Água Vermelha, que faleceu recentemente, as vésperas da semifinal do campeonato.

Além do show ao vivo com o Grupo de pagode Sambadeô, foi cobrado na entrada, 1 kg de alimento não perecível, parceria esta, que irá doar todo o montante arrecado, para o Hospital Geral do município de Poconé. O evento contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas, o Prefeito Tatá Amaral, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Itamar Lourenço e os vereadores Serjão Assunção, Jocilma Amaral.