Com o atual cenário politico municipal começando a se alastrar no município, vários políticos, jornalistas, empresários e população em geral, já começam a despertar interesse em uma das principais pautas recorrentes na região “quem será o próximo gestor do município pantaneiro”, localizado a aproximadamente 104 quilômetros da capital Cuiabá.
Ainda que prematura, sejam as discussões sobre o assunto, vários possíveis nomes já vieram à tona, cujo o objetivo, visa ser o candidato escolhido para assumir o poder executivo municipal. Levando em consideração o trabalho realizado pela atual gestão, o IMMAPEQ – Instituto Mato-grossense de Marketing e Pesquisas, realizou um estudo explanatório para avaliar o cenário politico eleitoral de Poconé, acerca do pleito de 2024.
A pesquisa de opinião publica realizada nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023, revela que cerca de 87% do publico entrevistado pelo instituto, avalia a administração do atual prefeito Tatá Amaral como positiva (excelente, boa, regular), enquanto 13% da população, avaliaram a atual gestão como negativa (ruim, péssima), o que demonstra uma aceitação do trabalho realizado pela gestão de aproximadamente 90% dos entrevistados.
De acordo com o instituto, a margem de erro da pesquisa gira em torno dos 5%, sendo o questionário dividido proporcionalmente em todos os bairros, de acordo com o tamanho da localidade. Destaca-se que o atual gestor de Poconé, já deixou claro a intenção de eleger um sucessor para dar continuidade aos trabalhos realizados no município, com nomes bastantes conhecidos em todo o território Poconeano.