Homem não aceita fim do relacionamento e mata ex com 13 golpes de faca e veja mais matéria Policial.

    0
    318

    Da Redação – Fabiana Mendes Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

    Uma mulher identificada como Vanessa Ferreira dos Santos, 30 anos, foi morta com 13 golpes de faca pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento, na noite de sábado (16), em Barra do Bugres (a 165 quilômetros de Cuiabá).
    O crime ocorreu por volta das 21 horas. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito identificado como Sidney Oliveira Batista foi até a casa de Vanessa e a esfaqueou até a morte. Na sequência, ele fugiu em uma motocicleta.

    Equipes da Polícia Civil e Militar fizeram rondas, mas não encontraram o suspeito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Vanessa deixa dois filhos, sendo um de 13 anos e outro de três.

    Acidentes no trânsito matam mais que crimes violentos em Mato Grosso

    Da Redação – Fabiana Mendes Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

    Acidentes no trânsito matam mais que crimes violentos em Mato Grosso
    Os acidentes de trânsito mataram mais pessoas que os crimes violentos em Mato Grosso, que ocupa a oitava posição no ranking dos estados no Brasil. Ao todo, 1.233 sinistros foram pagos por acidentes fatais no trânsito contra 865 óbitos por crimes violentos.

    Do total de indenizações pagas por morte pelo Seguro DPVAT no estado, cerca de 52% (637), resultou de acidentes envolvendo motocicletas. Já a faixa etária mais atingida foi a que compreende 45 a 64 anos, correspondendo a 28% dos casos (341).

    Mesmo em tempos de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, o mês de maio marca o momento de reflexões para a conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

    O levantamento é feito pela Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, e aponta que em dez estados brasileiros, o trânsito mata mais do que os crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

    O diretor de Operações e TI da Seguradora Líder, Iran Porto, reitera que, mesmo neste momento de pandemia e com menos veículos circulando nas ruas, acidentes e mortes no trânsito continuam acontecendo. “Devemos aproveitar a representatividade do mês de maio, por conta do movimento Maio Amarelo, para reforçar a importância do constante investimento em prevenção, educação e medidas cada vez mais rigorosas de fiscalização no trânsito”.
    Pedidos de indenização do Seguro DPVAT sem sair de casa

    As vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários podem dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT sem sair de casa, pela Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio dos telefones 4020-1596, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões.

    Pelo telefone, o atendente faz um pré-cadastro depois de entender o caso do beneficiário e envia um e-mail com as orientações para o envio da documentação de acordo com a cobertura desejada. Todos os documentos devem ser encaminhados para a Seguradora Líder por e-mail para que o pedido do Seguro DPVAT seja cadastrado e siga para a análise.

    Outro canal para o envio dos pedidos de indenização por morte e invalidez permanente ou reembolsos de despesas médicas (DAMS) é o aplicativo “Seguro DPVAT”. O app, disponível para download gratuitamente nas lojas “Google Play” e “Apple Store”, também permite que o usuário acompanhe o andamento dos pedidos e envie documentos complementares solicitados.

    No primeiro acesso ao aplicativo é preciso selecionar o perfil “Sou vítima, beneficiário ou representante legal” e depois preencher o cadastro. Em caso de dúvidas, todo o detalhamento de como utilizar a ferramenta pode ser encontrado em um vídeo tutorial, no canal do Youtube do Seguro DPVAT.

    Mulher coloca fogo no apartamento do ex-namorado em Cuiabá

    Da Redação – Fabiana Mendes Foto: Divulgação – Corpo de Bombeiros

    Mulher coloca fogo no apartamento do ex-namorado em Cuiabá
    Uma mulher ateou fogo no apartamento do ex-namorado, que sofreu queimaduras nos membros inferiores, na manhã deste domingo (17), no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.
    O episódio foi registrado por volta das 8 horas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi contido, extinto e não houve danos maiores aos demais apartamentos.

    De acordo com testemunhas, o incêndio foi intencional, pois a ex-namorada do morador, motivada por ciúmes e durante uma briga, teria ateado fogo no apartamento localizado no 1° andar. O fogo destruiu todos os móveis do local.

    O homem foi socorrido e encaminhado pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade de saúde. Ele sofreu queimaduras nas pernas e pés.

    A ocorrência durou cerca de 40 minutos e foram empregadas duas viaturas e nove bombeiros militares, sendo utilizados 2,5 mil litros de água.

    A situação também foi acompanhada pela Polícia Militar.

    Homem é preso por tentar matar colega a facadas após empurrão

    Da Redação – Fabiana Mendes Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

    Homem é preso por tentar matar colega a facadas após empurrão
    Policiais civis prenderam em flagrante um homem, de 32 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida no sábado, (16), em Sapezal (a 480 quilômetros de Cuiabá).

    O crime ocorreu por volta das 22 horas. Uma equipe da PJC foi comunicada sobre uma pessoa que deu entrada no Hospital Santa Marcelina com ferimentos causados por faca.

    Conforme apuração, o suspeito do crime estaria bebendo com a vítima, de 59 anos, em via pública e teria dado golpes de faca após sofrer um empurrão.

    Em diligências, os policiais receberam informação de que o suspeito estava hospedado em um hotel da cidade. Em buscas no local, os investigadores localizaram o homem escondido em um banheiro nos fundos do hotel.

    Encaminhado à delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado cometido por motivo fútil. Contra ele, os policiais localizaram um mandado de prisão em aberto.