Da Redação – Fabiana Mendes Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
O crime ocorreu por volta das 21 horas. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito identificado como Sidney Oliveira Batista foi até a casa de Vanessa e a esfaqueou até a morte. Na sequência, ele fugiu em uma motocicleta.
Equipes da Polícia Civil e Militar fizeram rondas, mas não encontraram o suspeito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Vanessa deixa dois filhos, sendo um de 13 anos e outro de três.
Acidentes no trânsito matam mais que crimes violentos em Mato Grosso
Da Redação – Fabiana Mendes Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
.jpg)
Do total de indenizações pagas por morte pelo Seguro DPVAT no estado, cerca de 52% (637), resultou de acidentes envolvendo motocicletas. Já a faixa etária mais atingida foi a que compreende 45 a 64 anos, correspondendo a 28% dos casos (341).
Mesmo em tempos de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, o mês de maio marca o momento de reflexões para a conscientização para a redução de acidentes de trânsito.
O levantamento é feito pela Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, e aponta que em dez estados brasileiros, o trânsito mata mais do que os crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
O diretor de Operações e TI da Seguradora Líder, Iran Porto, reitera que, mesmo neste momento de pandemia e com menos veículos circulando nas ruas, acidentes e mortes no trânsito continuam acontecendo. “Devemos aproveitar a representatividade do mês de maio, por conta do movimento Maio Amarelo, para reforçar a importância do constante investimento em prevenção, educação e medidas cada vez mais rigorosas de fiscalização no trânsito”.
Pedidos de indenização do Seguro DPVAT sem sair de casa
As vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários podem dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT sem sair de casa, pela Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio dos telefones 4020-1596, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões.
Pelo telefone, o atendente faz um pré-cadastro depois de entender o caso do beneficiário e envia um e-mail com as orientações para o envio da documentação de acordo com a cobertura desejada. Todos os documentos devem ser encaminhados para a Seguradora Líder por e-mail para que o pedido do Seguro DPVAT seja cadastrado e siga para a análise.
Outro canal para o envio dos pedidos de indenização por morte e invalidez permanente ou reembolsos de despesas médicas (DAMS) é o aplicativo “Seguro DPVAT”. O app, disponível para download gratuitamente nas lojas “Google Play” e “Apple Store”, também permite que o usuário acompanhe o andamento dos pedidos e envie documentos complementares solicitados.
No primeiro acesso ao aplicativo é preciso selecionar o perfil “Sou vítima, beneficiário ou representante legal” e depois preencher o cadastro. Em caso de dúvidas, todo o detalhamento de como utilizar a ferramenta pode ser encontrado em um vídeo tutorial, no canal do Youtube do Seguro DPVAT.
Mulher coloca fogo no apartamento do ex-namorado em Cuiabá
Da Redação – Fabiana Mendes Foto: Divulgação – Corpo de Bombeiros

O episódio foi registrado por volta das 8 horas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi contido, extinto e não houve danos maiores aos demais apartamentos.
De acordo com testemunhas, o incêndio foi intencional, pois a ex-namorada do morador, motivada por ciúmes e durante uma briga, teria ateado fogo no apartamento localizado no 1° andar. O fogo destruiu todos os móveis do local.
O homem foi socorrido e encaminhado pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade de saúde. Ele sofreu queimaduras nas pernas e pés.
A ocorrência durou cerca de 40 minutos e foram empregadas duas viaturas e nove bombeiros militares, sendo utilizados 2,5 mil litros de água.
A situação também foi acompanhada pela Polícia Militar.
Homem é preso por tentar matar colega a facadas após empurrão
Da Redação – Fabiana Mendes Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
(1)(10).jpg)
O crime ocorreu por volta das 22 horas. Uma equipe da PJC foi comunicada sobre uma pessoa que deu entrada no Hospital Santa Marcelina com ferimentos causados por faca.
Conforme apuração, o suspeito do crime estaria bebendo com a vítima, de 59 anos, em via pública e teria dado golpes de faca após sofrer um empurrão.
Em diligências, os policiais receberam informação de que o suspeito estava hospedado em um hotel da cidade. Em buscas no local, os investigadores localizaram o homem escondido em um banheiro nos fundos do hotel.
Encaminhado à delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado cometido por motivo fútil. Contra ele, os policiais localizaram um mandado de prisão em aberto.