Idosa com problemas de saúde morre carbonizada durante incêndio dentro de quarto em Cuiabá

0
124
TRAGÉDIA

Da Redação – Wesley Santiago Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Uma idosa de 83 anos, identificada como Erotides Eliza de Oliveira, morreu carbonizada na madrugada desta quinta-feira (06), no bairro Santa Cruz I, em Cuiabá, após o quarto em que ela estava pegar fogo. A vítima tinha dificuldades de locomoção e também demência. Quando a filha dela percebeu o fato, já era tarde para agir.

Segundo as informações da Polícia Civil, a idosa – que tem dificuldade de locomoção e sofre de demência – estava em um quarto da residência. A filha, que estava na casa, acordou no meio da madrugada com o forte cheiro de fumaça.
Porém, quando viu que o quarto estava pegando fogo, já não havia mais condições de entrar no quarto. A mulher então saiu correndo para a rua, pedindo ajuda para vizinhos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, conseguiu controlar as chamas, mas encontrou a idosa já morta, carbonizada.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), após trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Um laudo irá apontar as causas do incêndio.