Impacto Esperança 2020

0
5818

Distribuição de livros levará esperança a corações angustiados
Projeto conhecido como “Impacto Esperança” é um importante movimento de distribuição de livros com mensagens de esperança a milhares de pessoas em vários países sul-americanos.

Mato Grosso foi o estado escolhido para levar conforto a muitos lares e corações aflitos. Realizado pelos voluntários e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Impacto Esperança é a iniciativa anual da distribuição de livros com foco no incentivo à leitura e transmissão de uma mensagem de esperança. “Entendemos que esta mensagem precisa chegar a outras pessoas, mas isso deve ocorrer de forma cuidadosa. Nós entendemos que o Impacto deste ano será um grande movimento no contexto de um retorno gradual, com reaproximação física das pessoas, em que a mensagem sobre a volta de Jesus chegará para ser uma bênção na vida de milhares”, comenta o pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas.

A Maior Esperança
O livro a ser distribuído neste ano se chama A Maior Esperança, escrito pelos pastores Luís Gonçalves, diretor de Evangelismo da sede sul-americana adventista, e Diogo Cavalcanti, editor de livros na Casa Publicadora Brasileira. A obra contém 80 páginas e aborda a segunda vinda de Cristo em todos os seus sete capítulos. A tiragem inicial é de mais de 14 milhões e 300 mil exemplares em português e mais de 4 milhões e 580 mil em espanhol.
No livro, a maior promessa de Jesus é percebida por seus ângulos mais importantes e integrada a diversos temas da atualidade. O pastor Luís Gonçalves afirma que o livro relata histórias impressionantes e aponta para novas maneiras de viver com confiança e paz interior. “Nesta obra, o leitor descobrirá informações indispensáveis sobre o que está acontecendo em nosso planeta e, principalmente, o que as Escrituras Sagradas dizem sobre o futuro da humanidade”, explica.

Durante todo o período de quarentena, a Igreja Adventista continuou a desenvolver ações, em relação ao livro, com foco principalmente digital. Realizado desde 2007, o Impacto Esperança já distribui 11 títulos com foco em vida cristã, ensino da Bíblia, família, saúde e estilo de vida.

No próximo sábado, 31, a Igreja Adventista em Mato Grosso, estará realizando o projeto pelas ruas, casas, hospitais e comércios, buscando alcançar muitos corações. Já foram contabilizados mais de quinhentos mil livros para serem distribuidos aos adultos e pouco mais de sessenta e seis mil revistas infantis, com histórias em quadrinhos contada com o auxílio da “Turma do Nosso Amiguinho”. Com os devidos cuidados que garantam a segurança em um período de distanciamento social, os voluntários estarão usando a criatividade para levar esperança em forma de livros para outras pessoas:

Organizando um drive-thru;
Enviando pelo correio;
Montando mesa solidária na frente de casa;
Colocando livros em cestas básicas;
Deixando na caixa de correio em horário de pouca circulação de pessoas.

E se não for possível ir às ruas, fique em casa e distribua o livro virtualmente. Todo o conteúdo está disponível em um site exclusivo.

Acesse: https://www.adventistas.org/pt/evangelismo/projeto/impacto-esperanca-2020/

RUA DA BONDADE, 182, JD. GLÓRIA 2, VÁRZEA GRANDE – MT

Histórico da distribuição de literatura missionária
2006: 1,2 milhões de cópias do livro O Grande Conflito. Esse foi o primeiro livro missionário votado e plano executado no território da DSA.
2007: 3.2 milhões de cópias do livro Os Dez Mandamentos de Loron Wade. Esse foi o primeiro livro missionário mundial.
2008: 2.2 milhões de cópias do livro Esperança Para viver (Caminho a Cristo), e mais de 20 milhões de exemplares da revista Viva com Esperança que tratava da volta de Jesus Cristo.
2009: 7 milhões de cópias do livro Sinais de Esperança de Alejandro Bullón.
2010: 10 milhões de livros Tempo de Esperança de Mark finley, e mais de 30 milhões de revistas Um dia de Esperança, que tratava do sábado como dia santificado por Deus para adoração.
2011: 11 milhões de livros Ainda Existe Esperança de Enrique Chaij.
2012/2013: 34 milhões de livros A Grande Esperança de Ellen G White
2014: 16 milhões A Única Esperança de Alejandro Bulión
2015: 17 milhões Viva com Esperança de Mark Finley, Peter Landless
2016: 15 milhões Esperança Viva de Ivan Saraiva
2017: 16 milhões Em Busca de Esperança de Ellen G. White
2018: 17 milhões O Poder da Esperança de Michelson Borges, Julian Melgosa
2019: 16 milhões Esperança para Família de Willie e Elaine Oliver
2020: 15 milhões A Maior Esperança de Luís Gonçalves e Diogo Cavalcanti

Ações já realizadas em todo território da América do Sul: https://www.flickr.com/photos/advst/albums/72157716665124316/page2

Clique para baixar o livro gratuitamente: https://livro.esperanca.com.br/a-maior-esperanca/

Acesse: https://www.adventistas.org/pt/evangelismo/projeto/impacto-esperanca-2020/

Contato: Gabriela Porto – 65 9 9600.3044