Janaina vai assumir presidência no MDB com foco na eleição de Cuiabá

0
45

TIRAR GRUPO DE EMANUEL

Deputada disse ainda que o grupo deve discutir, no futuro, alguma punição ao prefeito de Cuiabá, caso confirmadas as denúncias contra ele

KATIANA PEREIRA e ALEXANDRA LOPES Da Redação / Do Local Divulgação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que aguarda licença do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) para assumir a presidência da legenda no Estado. O foco do trabalho frente ao diretório será consolidar o partido, principalmente em Cuiabá, para tirar o grupo de Emanuel Pinheiro (MDB) da gestão da capital.

“Nós já vamos trabalhar nas comissões provisórias. Todas, inclusive Cuiabá e Várzea Grande. Trabalho focado nas eleições de 2024. Aqui, nós temos uma comissão provisória, então, cabe ao diretório estadual fazer a indicação da comissão, e isso é lógico que vai ser amplamente discutido com todo o diretório estadual, como se trata de Cuiabá, é diferente dos demais municípios”, pontuou a deputada em entrevista à imprensa, na sessão desta quarta-feira (15).

Questionada se o grupo vai incluir Emanuel nas discussões, a parlamentar demonstrou diplomacia, que deve ser mantida na condução do MDB. “A gente quer debater com todos. Daqui uns dias tem a eleição do diretório também, que deve ser em agosto, e aí ele [Emanuel] pode concorrer também à presidência, caso ele entenda que tenha condições”, disse, relembrando que a gestão de Emanuel é uma mancha para o partido. “Com certeza, principalmente o Bezerra, né. Um partido [MDB] que ele é presidente há 28 anos”, comentou.

Janaína disse ainda que o grupo deve discutir, no futuro, alguma punição para o prefeito de Cuiabá, caso as investigações confirmem atos improbos.

“Então, a gente vai aguardar agora. Ver como vão se dar as investigações, que estão acontecendo, não no âmbito da intervenção, mas no âmbito da Justiça mesmo, e o partido espera uma decisão para depois tomar uma decisão também dentro do MDB. Então, não tem nada definido sobre isso, a gente não conversou sobre isso, mas podemos conversar no futuro”, declarou.