26 C
Cuiabá
sexta-feira, 9 de dezembro de 2022, 05:12
blink
d2dbabab-f2ca-44ee-af0a-0b18093fbc61
Banner (1)
Banner-970-x-90
Banner Pref Poc
Banner Camara Poc Mai 2022
7360_AguasDePoconé_FullBanner_FiqueEmDia_970x90px
piracema_970x90 (2)
ilegal_970x90
970x90 (29)

    Licenciamento para inicio de revitalização do Tanque da Rua é liberado

    0
    57

    Desde de 2017, o município de Poconé vem lutando para conseguir o licenciamento de instalação, para início das obras de limpeza, dragagem e revitalização do Açude João Ponce, popularmente conhecido como Tanque da Rua.

    A anos, a população Poconeana aguardava por melhorias no espaço público, uma barragem histórica no Centro de Poconé, construída em 1942, batizada de Açude “Dr João Ponce”, desde a sua inauguração até os dias de hoje, nunca passou por quaisquer tipos reformas, passando mais de 79 anos sem que nada fosse feito. O Açude Público foi construído para fornecer energia ao município pelo ex-prefeito de Cuiabá e ex-deputado Federal, Engenheiro Civil Dr. João Ponce de Arruda.

    A liberação da licença só se tornou possível, graças ao intermédio do Deputado Max Russi que, em estádia no município de Poconé, realizou uma breve visita as margens do tanque da rua, onde juntamente com o Prefeito Municipal, Tatá Amaral, puderam mostrar ao Governador Mauro Mendes, a real situação do açude público, bem como, a necessidade de obras de revitalização da localidade, visando proporcionar mais segurança, bem-estar e qualidade de vida para a população Poconeana.

    De acordo com o Prefeito, Tatá Amaral, todos os procedimentos necessários para finalização do processo de licenciamento, já foram realizado e que agora, o município está apto para assinar novos convênios com o Governo do Estado, visando a busca de novas obras para a localidade, bem como, a possível construção da praça pública, área esta que contaria com escadas, rampas de acesso, parque infantil, pista de caminhada, dentre outros.