Lideranças e representantes da Comunidade São Benedito visitam Prefeito de Poconé para apresentação de demandas

0
101

Na manhã desta terça-feira (16/05), o Prefeito de Poconé Tatá Amaral, recebeu em seu gabinete o ex-vereador e representante do Deputado Estadual Valdir Barranco, Salvador Sotério, onde acompanhado por uma comitiva de pequenos produtores e representantes da unidade escolar Antônio Maria de Almeida, estiveram reunidos com o gestor e seu secretariado, para uma importante reunião referente as demandas da localidade, relacionadas a Infraestrutura, Educação e Desenvolvimento Agropecuário Rural.

No primeiro momento, foram debatidas as questões relacionadas a finalização das obras de reforma e readequação da Farinheira da Comunidade São Benedito, agroindústria esta que em 2022, passou por uma importante readequação realizada via recursos próprios pela Prefeitura de Poconé, em acordo realizado com a até então Deputada Federal Rosa Neide. O Prefeito esclareceu que o projeto já está no plano de ação do município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e que a administração estará fazendo todos os procedimentos necessários para a viabilização da finalização da segunda etapa da agroindústria na comunidade.

Ainda sobre infraestrutura, os pequenos produtores cobraram a questão da melhoria na trafegabilidade das principais vias de acesso as localidades, na qual o Secretário Ney Rondon (Infraestrutura), salientou que os trabalhos de manutenção das vias vicinais das comunidades e assentamentos do município já estão sendo realizadas e que todas as regiões estarão recebendo o serviço. O Prefeito ressaltou ainda que serão investidos futuramente, juntamente com o Governo do Estado, recursos para substituição das pontes localizadas nessas regiões, por aduelas de concreto, melhorando assim, ainda mais a trafegabilidade dos moradores e facilitando o escoamento da produção.

Por fim, ainda foram tratados assuntos relacionados a questão da unidade escolar da comunidade são benedito, que por meio da Diretora Silvia Dias, buscam junto a Prefeitura viabilizar meios para reforma da quadra da Escola Antônio Maria de Almeida, tendo em vista que a mesma, não foi inclusa no orçamento do projeto destinado a reforma e readequação da unidade. O gestor se comprometeu a viabilizar meios e recursos junto aos representantes e deputados do estado de Mato Grosso, para ao em vez de realizar somente a reforma da quadra, buscar meios para construir uma quadra coberta e com toda a estrutura física de uma quadra poliesportiva, que possa agregar a pratica de esporte e oferecer um espaço adequado para alunos e sociedade em geral.

De acordo com o Sr. Anderson, popularmente conhecido como “Nego do São Benedito”, o sentimento é de esperança, pois acredita no compromisso que a administração tem com os pequenos produtores e com as comunidades e assentamentos do município.

“Só temos a agradecer, depois dessa reunião aqui com o prefeito e os secretários, saímos daqui esperançosos que as coisas vão dar certo e que muitas melhorias virão para a nossa comunidade e para o município de Poconé” ressaltou.