Em carta enviada ao Senado Federal, rede se defendeu das acusações envolvendo o ‘McPicanha’ e disse que a publicidade sempre deixou claro que se tratava de um ‘hambúrguer de carne 100% bovina, com molho sabor picanha’. Burger King também deu esclarecimentos sobre o ‘Whopper Costela’.
Em carta enviada para o Senado Federal, o McDonald’s se defendeu da polêmica envolvendo a composição sanduíche McPicanha e disse que o brasileiro está acostumado a consumidor produtos que “sejam identificados por nomes que remetam ao sabor, ao aroma e a experiência que oferecem”.
A rede suspendeu a comercialização do McPicanha das suas lojas no Brasil depois de ter sido notificada pelo Ministério da Justiça e Procon-SP, que pediram esclarecimentos sobre a falta de picanha em sanduíches.
“O consumidor brasileiro está acostumado a adquirir produtos que sejam identificados por nomes que remetam ao sabor, ao aroma e a experiência que oferecem, e não necessariamente à sua composição”, disse a rede em carta enviada para a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/5/D/JPfFOMTHSDgvwfb8LlMw/mcpicanha.png)
Campanha dos novos McPicanha do McDonald’s — Foto: Divulgação/McDonald’s