Médico e fundador da UFMT está internado com Covid em hospital de SP

0
171

O médico Gabriel Novis Neves, de 86 anos, está internado com Covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O quadro de saúde é estável, nesta quinta-feira (20), segundo o filho dele.

Gabriel é um dos fundadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Ele deu entrada no hospital nesta terça-feira (18).

Ao g1, Ricardo Novis Neves, filho do médico, disse que o pai tomou um antiviral para combater a carga viral da Covid-19.

“Ele está sendo acompanhado de perto pela equipe infectologista do hospital”, contou.

Além disso, o pai dele tomou as três vacinas e o quadro de saúde está estável.

Quem é Gabriel?

Gabriel Novis Neves é bacharel em medicina, com especialidade em psicologia médica e obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Além da reitoria da UFMT, exerceu diversos cargos públicos, entre eles secretário de Educação e de Trabalho e Desenvolvimento Social, na década de 70 e 80. Também foi chefe da Casa Civil do governo do estado de Mato Grosso (1984); secretário de Saúde do estado e diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic).

Atualmente, o professor e médico aposentado dedica seu tempo aos estudos sobre a situação do mundo e escreve por hobby. Em 10 dezembro de 2019, durante sessão pública, foi homenageado pelo trabalho desenvolvido frente à instituição.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso