Militares do exército são hospitalizados após ataque de abelhas durante instrução no pantanal de Cáceres

0
74

Por: JONER CAMPOS I CÁCERES NOTÍCIAS

joner.campos@caceresnoticias.com.br Reprodução

Os militares realizavam um Estágio Básico de Combatente do Pantanal (EBCPan), quando o enxame avançou sobre os militares.

Militares do Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado de Cáceres foram hospitalizados na tarde de ontem (28) depois de sofrerem um ataque de abelhas. Os militares realizavam um Estágio Básico de Combatente do Pantanal (EBCPan), quando o enxame avançou sobre os militares.

Eles foram socorridos e levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) de Cáceres.

De acordo com a assessoria do batalhão, o fato aconteceu por volta das 14h30, durante a instrução de sobrevivência em ambiente de pantanal, 23 militares foram atacados por abelhas, todavia apenas 7 precisaram receber atendimentos.

Nesta sexta-feira (29) os militares receberam alta após o suporte prestado pela unidade local e já retornaram para as atividades de instrução.

COMUNICADO OFICIAL

O Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado encontra-se realizando, no período de 25 a 30 de abril, o Estágio Básico de Combatente do Pantanal (EBCPan), cujo objetivo é aclimatar, adaptar e instruir os recrutas, incorporados no corrente ano, para as diversas missões realizadas por este batalhão, fornecendo conhecimentos básicos de sobrevivência no bioma pantaneiro e as principais técnicas utilizadas nesse ambiente operacional.

No dia 28 de abril, por volta das 1430h, durante a instrução de sobrevivência em ambiente de pantanal, 23 militares foram atacados por abelhas.

De maneira imediata, a equipe de saúde presente no local realizou a triagem inicial e prestou os primeiros socorros aos militares. Todos foram estabilizados e os sete casos que precisaram de maior suporte foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Cáceres-MT de forma imediata.

Na data de hoje todos receberam alta após o suporte prestado pela unidade local e já retornaram para as atividades de instrução.