26 C
Cuiabá
sexta-feira, 9 de dezembro de 2022, 05:22
blink
d2dbabab-f2ca-44ee-af0a-0b18093fbc61
Banner (1)
Banner-970-x-90
Banner Pref Poc
Banner Camara Poc Mai 2022
7360_AguasDePoconé_FullBanner_FiqueEmDia_970x90px
piracema_970x90 (2)
ilegal_970x90
970x90 (29)
Início Notícias Motorista morre em colisão envolvendo quatro carretas e carro de passeio em...

Motorista morre em colisão envolvendo quatro carretas e carro de passeio em MT

0
283
BR-364, JACIARA

Uma pessoa ficou ferida e precisou ser levada para o hospital; a polícia vai investigar as causas do acidente

DA REDAÇÃO EquipeReprodução

Uma batida envolvendo quatro carretas e um carro de passeio provocou a morte de um motorista na noite desta segunda-feira (18), na BR–364, na cidade de Jaciara (142 km de Cuiabá-MT). Uma pessoa ficou ferida no acidente. De acordo com a concessionária Rota do Oeste, o choque ocorreu na altura do quilômetro 276 da rodovia federal. As circunstâncias da colisão ainda são desconhecidas, mas, conforme a polícia, uma das carretas e o vagão de outro veículo de carga tombaram na faixa de domínio.

A equipe de resgate da concessionária foi acionada e se deslocou até o ponto da batida. No local, foi constatado o óbito de um motorista, que dirigia uma carreta com placas de Juara (640 km da Capital). Ele foi identificado como José Carlos Aparecido da Silva, 24 anos.

Uma pessoa que também estava no veículo da vítima se feriu e foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu o atendimento médico. O quadro clínico dela não foi informado.

A pista foi interditada para o trabalho de apuração da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O laudo técnico com as causas do acidente deve sair nos próximos dias. Após os procedimentos da análise, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Os demais condutores e os cinco ocupantes do utilitário não sofreram ferimentos e assinaram o termo de recusa de atendimento.

O tráfego no trecho só foi normalizado na madrugada desta terça-feira (19), às 0h07.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Ex-detento é executado em casa no interior; vítima teve pertences roubados por amigos

Marcelo Correia da Conceição foi morto com tiros de espingarda; a arma foi localizada e dois suspeitos foram detidos

JOÃO FREITAS Repórter

Ex-detento é executado em casa no interior; vítima teve pertences roubados por amigos

Um homem de 34 anos foi assassinado na noite desta segunda-feira (18), no município de Indiavaí (367 km de Cuiabá-MT). A vítima, que já possuía antecedentes criminais e era monitorado por tornozeleira eletrônica, estava com outras pessoas em casa quando acabou sendo alvejada com tiros de espingarda. Segundo informações, os amigos dele fugiram levando alguns pertences.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas acionaram a Polícia Militar, por volta de 22h20, para comunicar sobre um possível homicídio na cidade. Uma guarnição se deslocou até o endereço informado e constatou a veracidade do relato.

Conforme o registro policial, Marcelo Correia da Conceição estava conversando com um casal e mais dois rapazes na cozinha da residência quando, em um determinado momento, um homem armado chegou ao local e efetuou dois disparos contra o abdômen da vítima. “É tu mesmo” (sic), teria dito o atirador, segundo uma testemunha.

Após a ação, o criminoso deixou o local e a arma utilizada no crime.

O casal disse à polícia que, em seguida, os outros dois rapazes que estavam na cozinha pegaram o dinheiro e o celular de Marcelo, além da espingarda abandonada, e fugiram. A dupla ainda levou o aparelho telefônico do outro homem que estava no imóvel.

Uma ambulância foi acionada, mas não houve tempo para o resgate, já que a vítima morreu ainda no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica isolou a área para os procedimentos de análise e coleta de provas e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

A polícia fez rondas pela região para tentar localizar os criminosos, mas nenhum foi encontrado no primeiro momento. Porém, no início da manhã desta terça-feira (19), dois suspeitos de envolvimento na ação foram capturados pelas forças de segurança. A espingarda utilizada no homicídio também foi localizada.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Pai e filho apontados como autores de assassinato são presos no Nortão

O crime teria sido motivado por desentendimentos e troca de agressões entre os suspeitos e a vítima

DA REDAÇÃO

Pai e filho apontados como autores de assassinato são presos no Nortão

Internet

Dois homens, sendo pai e filho, foram presos acusados de serem os autores de um assassinato no Assentamento 12 de Outubro, na zona rural do município de Cláudia (640 km de Cuiabá-MT). Os suspeitos se apresentaram à Polícia Judiciária Civil (PJC) na última sexta-feira (15), acompanhados de advogado.

Na delegacia, ambos foram ouvidos pelo delegado Ugo Ângelo Reck, responsável pelo caso, e encaminhados para a Penitenciária Dr Osvaldo Florentino Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, na cidade de Sinop (500 km da Capital), logo em seguida.

Além das ordens de prisão, os agentes da PJC também cumpriram mandados de busca e apreensão no sítio dos acusados. O foco da operação era localizar a arma utilizada no homicídio.

O crime

Segundo as investigações, o assassinato, ocorrido no dia 1º de maio, teria sido motivado por um desentendimento antigo entre os suspeitos e a vítima, um homem de 31 anos.

No referido dia, a vítima teria ido até um estabelecimento comercial do município para comprar bebidas alcoólicas quando encontrou um dos desafetos no local. Os desafetos passaram a discutir e chegaram, inclusive, a trocar agressões.

Depois da confusão, a vítima entrou no seu carro e derrubou a motocicleta do rival, que revidou quebrando a janela traseira do automóvel.

O homem foi para o sítio de um amigo, onde faria um churrasco. No entanto, testemunhas que também estavam no local avistaram um veículo parar em frente à entrada do sítio, com os dois acusados.

Um deles disse para todos ficarem quietos e que, se alguém mexesse, mataria todos. Em seguida, o suspeito mais novo sacou uma arma e efetuou vários disparos contra as costas e a cabeça da vítima, que ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após os tiros, os dois suspeitos ainda fugiram levando o carro da vítima, que foi abandonado na estrada que dá acesso ao assentamento.