Música ao vivo: grupo Os Cafumangos embalam a noite de terça no Sesc Poconé

0
56

Forró, chorinho e MPB vão embalar a noite desta terça-feira (28.6) no Sesc Poconé, com a apresentação do grupo paulista Os Cafumangos. A programação faz parte do projeto nacional Sesc Partituras e começa às 18h30, ao som de flauta transversal, saxofone, clarineta, violão e percussão. Apresentação começa às 18h30, com entrada gratuita.

O grupo composto por Gustavo Surian, Matheus Pezzotta e Paulo Mantovani preparou para essa apresentação obras de compositores brasileiros, em leituras inovadoras, agregando música a dimensões visuais, dramáticas e de poesia.

Na apresentação, serão destaques músicas como Abrindo o Baile e 25 de Fevereiro, de Paulinho Martins; Forró Sonhado, por Felipe Burgos; Animadeira, de Alessandro Correa; e 12 valsas menores de Fernando Lewis de Matos, entre outras peças musicais.

Do acervo para o palco, o projeto Sesc Partituras tem como objetivo valorizar a música brasileira de concerto, difundindo o acervo do Sesc Partituras em todas as regiões do país. A iniciativa do Sesc, visa, ainda, preservar e difundir o patrimônio musical do país, divulgando músicos e intérpretes em um repertório criado por centenas de compositores e, também, proporcionando ao público dos concertos a oportunidade de ouvir a diversidade da música brasileira.

O Sesc Poconé fica na Avenida Generoso Ponce, no Centro de Poconé.

Próximas apresentações em Poconé

23 de agosto – Trio Ciranda Mundo

O trio apresentará um repertório de compositores brasileiros, dando vida à obras pouco exploradas. Nomes como Nilson Vieira, Paulo Costa Lima e Othonio Benvenuto, além dos tradicionais compositores Oscar Lorenzo Fernandez e César Guerra-Peixe.

22 de novembro – Grupo QuarTom

O grupo QuarTom traz à tona compositores brasileiros para quarteto. O grupo buscou dar vazão para obras dos compositores já conhecidos como Guerra-Peixe e Henrique Osvald e também nomes como Paulo Rios, Azael Neto e Paulo Santana.

Fonte:https://www.sescpantanal.com.br/