NOTA DE ESCLARECIMENTO

0
99

O Polo Socioambiental Sesc Pantanal esclarece que há 26 anos é uma instituição que incentiva a produção de conhecimento. Mais de 70 pesquisas realizadas nas unidades do Polo já foram publicadas e centenas de pesquisadores passam pelas nossas áreas todos os anos contribuindo para a produção de conhecimento sobre o Pantanal e disponibilidade de informações de qualidade a toda a sociedade.

Sobre a pesquisa publicada no site da Fapesp, é importante destacar que foi realizada entre 2015 e 2016, no Parque Sesc Baía das Pedras, em Poconé, unidade que abriga a Base Avançada de Pesquisas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O Parque Sesc Baía das Pedras tem 4.200 ha e não é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e nem está subordinada à legislação que rege tais áreas de conservação. É um local destinado à educação, lazer e turismo de natureza.

Por fim, vale ressaltar que o Polo Socioambiental Sesc Pantanal realiza diversas ações de monitoramento no Parque para manter as atividades essenciais da unidade. A instituição mantém um convívio amigável e de parceria com as áreas que circundam o parque.

Polo Socioambiental Sesc Pantanal

 Fonte: Da Redação Poconet Gravadores instalados em unidades de preservação, programados para registrar os primeiros 15 minutos de cada hora e acoplados a programas de reconhecimento de sons, identificaram bois nas matas de uma base de pesquisas no Parque Sesc Baía das Pedras, em Poconé, Mato Grosso, onde a entrada de gado é proibida. De …
www.poconeonline.com