Oliveira Junior A Gazeta
Ex-presidente e fundador do Luverdense Esporte Clube, o agricultor e empresário gaúcho Helmute Augusto Lawisch entrou na onda das ‘lives’ musicais. No último 5, ele e o filho Guilherme Augusto, montaram uma estrutura profissional para a apresentação de um show pela internet.
Usando uma camisa metade Luverdense e Corinthians, alusiva ao confronto histórico pela Copa do Brasil, em 2013, quando o time de Lucas do Rio Verde venceu o então campeão Mundial por 1 x 0, no Passos da Ema, Helmute, que foi cantor na juventude, em Santo Ângelo-RS, onde nasceu, cantou músicas tradicionais do Rio Grande do Sul, a chamada nativista. Teve vanerão, rock pop nacional, e até uma homenagem aos cuiabanos, com “Cuiabá, Cuiabá”, da dupla Henrique e Claudinho.
“Tenho dois filhos cuiabanos e muitos aMigos cuiabanos, jamais poderia deixar de fazer esta homenagem”.
Em seguida, Guilherme Lawisch, filho de Helmute e atual presidente do clube, assumiu o palco para interpretar sucessos da música sertaneja, adotando o estilo ‘sertanejo universitário’.
Em campo, o time que representa a cidade continua com as atividades paralisadas. Depois de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro o clube foi rebeixado nos dois anso seguintes e este ano será obrigado a disputar a quarta divisão do futebol brasileiro (Série D). No Estadual, a equipe escapou da degola na última rodada da primeira fase ao vencer em casa e eliminar o Mixto, em 15 de março. De lá pra cá as atividades profissionais estão suspensas em Mato Grosso, devido a pandemia da covid-19, sem previsão de retorno.
Assista a um clip da luve de Guilherme Lawisch, clicando no link abaixo: