Nove nomes manifestam disputar candidatura a prefeito de POCONÉ-MT

0
339

Bastidores da política de Poconé revelam que poderá ter reco de candidaturas a prefeito.

As movimentações nos bastidores da política para concorrer à sucessão municipal do prefeito Tata  Amaral, poderão ter números, reco de candidatos na história da cidade de Poconé Mato Grosso. Os nove nomes dos possíveis candidatos a prefeito são de sete partidos, DEM, PSDB, PP, PTB, PDT, Republicanos, e Patriota.

Os nomes que manifestaram os seus interesses na disputa da cadeira são O atual prefeito Tata Amaral (DEM), vereadora Camila Silva (PP), Tico de Arlindo (PP), A ex-prefeita Meire Adauto (PTB), Euclides Santos (PSDB), ex-prefeito Clovis Martins (PTB), o Ex-vereador Odenil, o Chindão (PDT). Ex-vice-prefeita Cybelle Gayva (Republicanos), e o empresário Eder Covari (Patriota).

O partido dos trabalhadores (PT), ainda não se manifestou se vai disputar a eleições a prefeito este Ano. No dia 21 de junho, o Diretório Municipal do PT em Poconé, irá se reunir, sera transmitida via zoom, para decidir o rumo do partido. Três nomes conhecido na cidade como o do  Salvador Solterio, Jorge Getúlio e Maria Rosa, poderá entrar na disputa.

O eleitor que deseja concorrer nas eleições municipais deste ano poderá realizar campanha direcionada aos correligionários de seu partido para que, no dia da convenção partidária, seja indicado (votado) candidato ao pleito. Trata-se da propaganda intrapartidária prevista na Lei n. 9.504/97 e que é permitida nos 15 dias anteriores à data marcada para as convenções.

As convenções partidárias acontecem em um único dia e este ano, o período permitido vai de 31 de agosto a 16 de setembro. É o momento em que os correligionários deliberam sobre a formação ou não de coligações e quais, entre seus filiados, serão candidatos. Os partidos políticos devem comunicar a data das convenções com antecedência suficiente para que se dê o prazo para propaganda intrapartidária.

Fonte http://www.mtemfoco.com.br/noticias