PANTANAL COZINHA BRASIL Senac-MT apoia maior evento de gastronomia do estado MT.

0
21
Instituição de educação profissional sediará oficinas de culinária e realizará aulas show abertas e gratuitas com chefs de renome internacional
O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), será um dos apoiadores institucionais do ‘Pantanal Cozinha Brasil’ – maior evento técnico e científico de gastronomia do estado, que será realizado entre os dias 3 e 9 de outubro, com uma programação diversificada, em Cuiabá e Várzea Grande.
O diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, destaca a participação da instituição. “O Sistema Fecomércio-MT está orgulhoso em abrir as portas do Senac para apoiar um evento consolidado como o ‘Pantanal Cozinha Brasil’, que irá movimentar a economia local e colocar em evidência a culinária e a cultura mato-grossense”, pontua.
Segundo ele, a produção e comercialização de alimentos, além da gastronomia, bares e restaurantes são alguns dos segmentos que mais empregam e geram emprego e renda no estado e no país, por isso a importância de valorizar e investir nessas áreas.
“Além da realização de oficinas de culinária na cozinha pedagógica do Centro de Educação Profissional do Senac-MT, em Cuiabá, nos dias 6 e 7 de outubro, o Senac-MT promoverá, no dia 8 (sábado), no jardim do Sesc Arsenal, duas grandes aulas show gratuitas, com chefs de renome internacional que virão à capital especialmente para o evento”, enfatiza Rissato.
Organizador do ‘Pantanal Cozinha Brasil’, o professor e empresário João Carlos Caldeira, demonstra satisfação com a parceria. “Tenho muita honra e orgulho em ter o Senac-MT como parceiro e apoiador do evento desde a primeira edição, há sete anos. Conseguimos fortalecer a cultura gastronômica e a regionalidade, por meio dos nossos ingredientes, produtos, chefes de cozinha, empresas e comércio local. O Senac é referência nacional no trabalho da cultura alimentar dos povos do Brasil”, finaliza Caldeira.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)

Contato: Maicon Oliveira