PEDIDO DE DESCULPAS; Em MT, Gato quebra hidratante caro, faz bagunça e ‘deixa’ bilhete fofo1

    0
    111

    Luiz Leite luizleite@gazetadigital.com.br Reprodução/Twitter

    Era pra ser mais uma manhã normal na rotina de Paulo Ricardo, que ouviu um barulho suspeito em seu quarto, enquanto fazia um café para começar o dia. Ao adentrar o cômodo da casa, que divide com a amiga, Alinny Peron, em Cuiabá, se deparou com uma cena que o deixou bastante revoltado: o gato de sua amiga tinha derrubado seu hidratante, caro, nas palavras do mesmo, e feito uma completa bagunça.

    O fato, ocorrido no dia 5 de maio, levou o engenheiro civil a relatar no Twitter a situação, onde em sua publicação, composta por duas imagens, mostra o chão do quarto com o recipiente do hidratante em pedaços e o conteúdo esparramado. Na segunda imagem, uma caixa de bombons com um adesivo em formato de coração colorido, com a foto de um gatinho de cor cinza e o texto: “Oi tio Rick. Desculpa por ter quebrado seu hidratante… A mãe já brigou comigo e eu pedi pra ela comprar uns bombons pra vc ficar feliz. Eu ainda sou um gatinho adolescente. Espero que entendas”.

    Reprodução/twitter

    Tweet gato

    Em entrevista ao , Paulo revela ter ficado extremamente chateado com a situação. “Mandei mensagem p da vida para Alinny, dizendo, olha aí o que seu filho fez, de bom dia”.

    Amigos desde a faculdade, a dupla divide moradia em Cuiabá há dois anos e compartilham o espaço com três bichanos, sendo Alinny tutora da Luri e do Odin e Paulo Ricardo o responsável pela Sabrina.

    O ‘dono’ da bagunça foi o mais jovem deles, o gato Odin, de 1 ano e 6 meses de idade. Companheira de casa e também de profissão de Paulo Ricardo, Alinny narra ao  a hiperatividade constante por parte do gatinho, que veio de Rondonópolis. “Ele é muito arteiro. Ele vive fazendo bagunça, ele já derrubou tereré no meu notebook e ficou 800 reais para arrumar”, relembra a jovem ao afirmar que Odin é o mais teimoso da casa.

    Arquivo Pessoal

    Gato teimoso

    Odin, o gato cinza responsável pela bagunça e Lure, gatos de Alinny

    Arquivo Pessoal

    Gato teimoso

    Sabrina, gata de Paulo Ricardo

    Ao relembrar o dia do fato, Alinny narra que recebeu uma foto de Paulo Ricardo por volta das 08h00 da manhã com o anúncio do estrago feito em casa e se desesperou com a notícia “Eu falei meu Deus, e agora? O que eu faço? Eu não tenho condições de comprar outro hidratante agora”. Então, surge a ideia de comprar a caixa de bombons com o pedido de desculpa, como publicado nas redes de Paulo Ricardo.

    Paulo conta que, horas depois, a amiga chegou com uma encomenda deixada para ele na portaria do prédio onde moram. “Eu estranhei, porque eu não tava esperando nada e a Alinny falou, tem entrega pra você”. O que ele não esperava era que a encomenda fosse idealizada pela própria amiga, como um pedido de desculpa pelo ocorrido pela manhã, o que acabou ‘amolecendo’ o coração de Paulo, no fim das contas.

    Gateira assumida

    “Eu sou gateira desde minha vida inteira”, afirma Alinny ao , que ganhou o primeiro gato aos 3 anos de idade e desde então, já cuidou de diversos animais, inclusive, influenciado amigos que não gostavam de gatos a optarem pela adoção responsável de bichanos.

    Arquivo Pessoal

    Gato teimoso

    Alinny, aos 3 anos de idade, segurando seu primeiro gatinho

    A rotina dos animais é registrada por meio de fotos, como exemplo o aniversário de 3 anos da gata Luri, comemorado em fevereiro de 2021, com direito a bolo de ração, decoração e tudo.

    Arquivo Pessoal

    Gato teimoso

    A gata Luri posa para a foto eu seu 3º aniversário

    Arquivo Pessoal

    Gato teimoso

    Os 3 gatos da casa saboreiam o bolo de ração