POCONÉ: Lei de Iniciativa do Vereador Itamar celebra dia dos Desbravadores

0
48

Após tramitar na Câmara Municipal de Poconé, na mais recente sessão de terça-feira (20), o projeto de iniciativa do Vereador Itamar Lourenço (PSB) foi aprovado por unanimidade e agora torna-se Lei estabelecendo no âmbito municipal o dia dos Desbravadores, a ser celebrado sempre em 20 de fevereiro de cada ano.

DESBRAVADORES – Desfile de 07 de setembro de 2022

A Lei que também homenageia o primeiro Diretor do Clube de Desbravadores da cidade, o Professor Amâncio Arruda.

“Nós da Igreja Adventista e também todos os Desbravadores e lideranças, sentimos felizes com este projeto de lei, pois é a concretização de que o Legislativo e o município reconhecem a importância do Clube para a Sociedade Poconeana, que deposita total credibilidade em entregar seus filhos para que sejam instruídos, ensinados sobre assuntos de Deus e como ser bons cidadãos e cidadãs, contribuindo com o crescimento espiritual, físico e mental, tornando homens e mulheres de exemplo”, mencionou.

O Vereador Itamar Lourenço, que também foi Desbravador, ressalta a importância de construir uma sociedade com bons cidadãos, e Poconé ser um exemplo claro de dezenas de lideranças que um dia foram Desbravadores.

Entre os exemplos das pessoas que fizeram e fazem parte dos Desbravadores temos: a primeira Dama do Município Joelma Gomes, Diretor de Esporte Daniel Martins, Advogado Dr Arruda, Servidor da Delegacia Alessandro Campos, Professora Marizete e Leubis, Jornalista e líder da Igreja Edson Barbosa, Servidores da Saúde: Rodrigo e Simone Bilica, Empresário Paulo Proença, Paulo Rodrigues, Servidor Público Elison Jordão, Enfermeiros do SAMU: Admilson Modesto, Alessandra, Gisele, Adílson Campos, Professores Douglas Arruda, Francioney, Cleide, Conselheira Tutelar Anny Stelle, Pastor Juracy, Patrick e ainda Hélio Damaceno (em memória), Branco (em Memória), no Legislativo como Ex vereadores: Esmaer Lourenço e Osvaldo Gomes (em memória), Leandro Siqueira (em memória). Além do Vereador de segundo mandato

Itamar Lourenço que foi o autor do Projeto de lei, e outras centenas de pessoas que tem contribuído para com o município, com todo aprendizado adquirido com os Desbravadores.

“Eu sinto lisonjeado pelo privilégio em fazer parte desta História.
Parabéns a todos nós eternos Desbravadores”
, finalizou o Vereador Itamar.

HISTÓRIA:

O Clube de Desbravadores Luzeiro do Pantanal, da Cidade de Poconé, Estado de Mato Grosso Foi fundado em fevereiro de 1.980, o Pastor Distrital nesse ano era Cláudio Jubanski, o primeiro Diretor Geral do clube foi Amâncio Gomes de Arruda e Diretor Associado Nerino Ponce de Arruda.
O nome Luzeiro do Pantanal teve com inspiração os faróis à beira-mar que dirigem e norteiam os navios em direção ao Porto Seguro, assim como os faróis, os membros do clube tem o objetivo de ser a luz para todos, guiando e mostrando o caminho da salvação seguindo a Cristo, demonstrando testemunhando e boa conduta cristã, desenvolvendo relacionamento pessoal com Cristo.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).