Poconé recebe mais um ônibus para fortalecer a frota do transporte escolar

0
54
Com presenças de autoridades estaduais e federais, prefeitos, secretários municipais de Educação, dentre outras lideranças, o governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, fizeram na tarde desta segunda-feira (27.06), no Palácio Paiaguás (Salão Nobre Cloves Vettorato), a entrega de mais uma frota composta de 105 ônibus escolares para prefeitos de 84 municípios de todas as regiões de Mato Grosso, dentre eles, Poconé (104 km de Cuiabá-MT).
Os veículos representam um investimento superior a R$ 42 milhões e fazem parte do programa de renovação da frota do transporte escolar rural, no qual, o Estado prevê entregar 600 unidades até o fim deste ano onde, ao todo, serão investidos R$ 218 milhões para a compra dos ônibus para todos os 141 municípios do estado.
O prefeito de Poconé, Tatá Amaral, esteve na cerimônia de entrega acompanhado da diretora municipal de Educação, Eliane Souza (representando a secretária Ornella), de membros das equipes do transporte escolar do município e dos vereadores Ageane Barros, Jocilma Amaral e Sérgio Maracanã.
Poconé possui 72 comunidades rurais, mais de 35 assentamentos rurais e os distritos de Cangas, Nossa Senhora Aparecida do Chumbo e Vila 120 e, atualmente, conta com 56 rotas de transporte escolar para atendimento dos estudantes. O ônibus entregue ao município conta com emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Avalone em atendimento ao pedido feito pelo vereador Luis Eduardo (Dudu).
Fonte:https://www.facebook.com/Prefeituradepocone