Polícia Federal apreende vídeo e imagens contendo nudez de criança de 11 anos no interior de MT

0
67

COMBATE À PEDOFILIA

Propósito da ação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade

DA REDAÇÃO Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a ‘Operação Isis’, destinada ao combate ao crime de pedofilia. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Colider (a 633 km de Cuiabá), expedido pelo juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop, com o Conselho Tutelar local.

De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 anos de idade foram compartilhadas, via Darkweb, em diversas partes do mundo.

O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 anos de reclusão.