Caso ocorreu nesta segunda-feira (5) na Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, no Areão
MidiaNews
Adolescente chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não sobreviveu
Um adolescente de 14 anos morreu na tarde desta segunda-feira (5), após passar mal nas dependências da Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, no Bairro Areão, em Cuiabá.
Segundo a Seduc (Secretaria de Estado de Educação), o incidente aconteceu depois do menino terminar a refeição. Ele teria ido descansar e poucos minutos depois houve a intercorrência.
Uma enfermeira da escola chegou a realizar os primeiros-socorros no adolescente, que posteriormente foi atendido por médicos do Samu, porém ele não resistiu e acabou morrendo.Após o fato, a Seduc foi informada pela unidade escolar e já tomou todas as providências para dar início ao processo de investigação para apurar os fatos.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
A unidade
A escola existe há cerca de 30 anos e atende alunos com deficiências e outros transtornos, através de uma equipe multidisciplinar.
No local, que funciona em formato integral, os alunos passam por atividades pedagógicas no período matutino; já a parte da tarde é voltada para projetos funcionais.
Os alunos aprendem várias funções como lavar, costurar, também participam de oficinas de música, artesanato, cozinha experimental, fisioterapia, hidroginástica, e várias outras iniciativas.