Prefeitura deve pagar R$ 3 milhões ao Hospital de Câncer nesta segunda, 21

0
189

Única News Da Redação

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Cuiabá deve repassar o pagamento de R$ 3 milhões ao Hospital de Câncer nesta segunda-feira (21). Após diálogo com a direção do hospital filantrópico e representantes dos Poderes Legislativo e Executivo estaduais, ficou acordado que a prefeitura passaria a primeira parcela nesta segunda-feira e a outra parcela ficaria por conta da Assembleia Legislativa.

Após a reunião com o presidente e a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputados Eduardo Botelho (DEM) e Janaina Riva (MDB), respectivamente; os deputados Dr. João e Dr. Eugênio; o presidente do Hospital de Câncer, Laudemir Nogueira; e a secretária executiva de Saúde do Estado, Danielle Carmona, o Legislativo se disponibilizou em destinar recursos próprios para o Município a fim de auxiliar nas despesas com a Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou durante a reunião que está trabalhando em conjunto com todas as instâncias do Poder Público envolvidas no processo a fim de viabilizar a destinação de recursos para a Saúde do Município.

“A SMS reforça ainda que elaborou uma proposta de pagamento dentro do mês trabalhado, que consiste no repasse de valor fixo mensal aos filantrópicos”, disse a nota da secretaria.

Caso haja prestação de serviço maior que o valor pago, no mês seguinte é paga a diferença. Em caso de serviço a menos, o valor é descontado. Com isso, a Secretaria espera acabar com a atual demora no ordenamento da despesa.