Preso no Alphaville, dono de posto é considerado ‘importante’ ao tráfico

0
81

Um dos 8 presos na Operação Jumbo é o empresário Tiago Gomes de Souza, conhecido como ‘Baleia’, dono do posto Jumbo, localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros e de outro posto na Miguel Sutil. Ele foi preso em uma casa no Alphaville, onde policiais cumpriram ainda mandado de busca e apreensão.

 

As informações preliminares da PF dão conta de que uma grande quantia em dinheiro foi apreendida na casa do alvo – veja os vídeos abaixo. O valor total ainda não foi divulgado. Baleia seria o alvo ‘mais importante da operação’.

 

As investigações apontavam que a quadrilha usava os postos para lavar o dinheiro obtido no tráfico de drogas. Por isso a operação foi batizada com o nome de um dos locais alvos dos mandados de busca, o auto posto Jumbo.

 

Investigação ganhou corpo após o Grupo Especial de Fronteira e a Inteligência da Polícia Militar interceptar dois carregamentos de cocaína. A droga apreendida totalizou 210 kg.

 

Foi descoberto estão que a quadrilha comprava a droga em Porto Esperidião, guardava em Mirassol D’Oeste e depois fazia a distribuição por Cuiabá. Eles movimentaram R$ 350 milhões em 4 anos.

 

 

 

 

Operação Jumbo

Ao todo, a PF cumpre 37 mandados judiciais, sendo 8 de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D’Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda. Com a prisão dos líderes, a investigação vai tomar novos rumos.

Fonte: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/policia