PRF apreende cigarros contrabandeados em caminhão carregado de laranja

    0
    171

    Da Redação – Fabiana Mendes

    Foto: Divulgação / PRF

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 32.000 maços de cigarro que eram transportados em um caminhão carregado com laranja na manhã de sábado (16). O produto estava em caixas de papelão, envolvidas com saco preto.

    A apreensão ocorreu quando a equipe que fiscalizava na BR-163, em Sorriso, deu ordem de parada ao veículo VW/23.210 Motor MWM, cor branca e placas de Sinop. Durante a abordagem, o condutor de 49 anos apresentou nervosismo ao ser questionado sobre origem e destino da carga apresentada na nota fiscal (laranja a granel).

    A equipe procedeu a fiscalização detalhada da carga e encontrou 64 caixas onde estavam os maços de cigarro. O condutor admitiu que os cigarros foram carregados em Dourados/MS e teriam como destino final o município de Colíder.

    A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, em Sinop.

    Já em Poconé, 20,5kg de pasta base de cocaína foram apreendidos. Em fiscalização na BR-070, a equipe de PRFs abordou o veículo VOLVO/FH 440, placas de Rolim de Moura/RO. O caminhão era conduzido por um homem de 36 anos que durante a abordagem apresentou nervosismo e informações imprecisas.

    Os policiais procederam com a fiscalização e encontraram a cocaína que estava escondida dentro do estepe do caminhão. O condutor declarou que adquiriu a substância em Costa Marques/RO e que a levaria para revenda em Londrina/PR.