Da Redação – Max Aguiar Foto: Ilustração
A candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que disputou o Governo do Estado na última eleição, foi peça fundamental para que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolhesse o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, para ser o seu vice-líder na Câmara Federal.
A primeira-dama, em reuniões por diversos ministérios, teve a oportunidade de mostrar ao Governo Lula alguns projetos sociais que são destaques na gestão Emanuel Pinheiro (MDB), a exemplo, o “”Solidariedade em Ação” ou popularmente conhecido por “filhos do femínicidio”.
Vale lembrar também que, entre os oitos federais eleitos por Mato Grosso, Emanuelzinho foi o único a declarar apoio a Lula, que derrotou o ex-presidente Bolsonaro no segundo turno.