PRIMEIRO CERTAME Prova do concurso público da Limpurb será feita neste domingo por mais de 19 mil candidatos

0
53

Da assessoria redacao@gazetadigital.com.br Jorge Pinho
Mais de 19 mil pessoas farão neste domingo (25) a prova objetiva de conhecimentos básicos, gerais e específicos do primeiro concurso público da história da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). A avaliação irá selecionar os candidatos para 118 vagas para contratação imediata em cargos de níveis médio, técnico e superior, além de cadastro de reserva.

A prova terá três horas de duração e será realizada em dois turnos, sendo o período da manhã dedicado para os concorrentes aos cargos de nível superior e o da tarde aos de níveis médio e técnico. O local e horário de início da avaliação podem ser consultados no Cartão de Convocação que está disponível no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br) desde a última quarta-feira (21).

Conforme estabelecido no edital do concurso público, a avaliação para todos os níveis será composta por 60 questões de múltipla escolha e será considerado habilitado o candidato que obtiver no mínimo 40% do total de pontos e que não zerar em nenhuma das áreas de conhecimento. O resultado final será divulgado no dia 17 de outubro e a homologação, com nome dos aprovados e cadastro de reserva, ocorrerá em 4 de novembro.

“Nossa gestão mais uma vez entra para a história ao fazer o primeiro concurso público da Limpurb. Era uma medida necessária que foi colocada em prática com planejamento e organização. Isso reflete no número de inscritos, que é um sucesso. Agora, o certame entra na reta final. Para aqueles que irão fazer a prova desejamos muita sorte e tranquilidade”, comenta o prefeito em exercício José Roberto Stopa.

Todas as informações e regras referentes ao concurso podem ser conferidas no edital que também está disponível do site do Instituto Selecon. É válido destacar ainda que o candidato deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência do início. Aqueles que chegarem após o fechamento dos portões serão, automaticamente, considerados eliminados do certame.

Além disso, o concorrente deverá estar munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, não porosa, de material transparente, e de documento original de identidade, contendo fotografia e assinatura. Os celulares e outros aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados e guardados obrigatoriamente em porta objetos de plástico lacrado, fornecidos pela coordenação da aplicação da prova.

O concurso público da Limpurb oferta 118 vagas para contratação imediata em cargos de níveis médio, técnico e superior, além de cadastro de reserva. Os salários para os aprovados variam de R$ 2,5 mil a R$ 8 mil, seguindo o Plano de Cargos, Carreiras e Salário da empresa pública, e a seleção será feita em etapa única, por meio da prova objetiva.

Cargos ofertados

Nível médio: Auxiliar de Atendimento de Emplacamento Urbano, Técnico Administrativo e Técnico Administrativo de Serviços Funerários.

Nível técnico: Auxiliar de Topógrafo, Desenhista/Projetista, Técnico em Segurança no Trabalho e Topógrafo.

 

Nível superior: Advogado, Analista de Gestão Pública, Analista de RH, Analista de Tecnologia, Arquiteto, Analista de Controle Interno, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Florestal e Engenheiro Sanitarista.