RECÉM FILIADO; Emanuelzinho é escolhido vice-líder do MDB na Câmara Federal

0
83

Redação do GD redacao@gazetadigital.com.br Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Parlamentar de primeiro mandato, deputado federal Emanuelzinho (MDB) vem ocupando ocupando espaços importantes no cenário político nacional. Recém filiado ao MDB, o parlamentar é agora novo vice-líder do partido na Câmara dos Deputados em Brasília e deve fortalecer bandeiras como educação, municipalismo e economia, além do princípio programático e das bandeiras do partido .  “É uma felicidade poder colaborar com política pública que pense em quem está na ponta, buscando recuperação em economia, renda e emprego. Essa tem sido a minha luta durante o mandato e vejo muita sinergia com o partido nesse sentido e como vice-líder temos muito a somar para Mato Grosso e pelo Brasil, nas agendas do Congresso Nacional, assim como busquei fazer em outros espaços que ocupei no congresso nacional”, disse Emanuelzinho.

O deputado conseguiu prestígio da cúpula nacional da sigla, e foi escolhido mesmo tendo como correligionários os deputados Carlos Bezerra e Juarez Costa, filiados mais antigo na legenda.

Aos 27 anos, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, tem ocupado cargos de destaque, com posições decisivas e estratégicas. Na Câmara foi presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, liderando a tramitação de projetos importantes importantes como o orçamento para reforço das forças policiais e concursos públicos da área.

Ainda no Congresso, foi vice-presidente da Comissão de Defesa e Direitos da Mulher, relator do Estatuto do Nascituro e também sub-relator da Comissão Especial de Código de Processo Penal. Enquanto petebista, foi presidente estadual do partido em Mato Grosso e também vice-líder do partido.

Emanuelzinho completará em breve o primeiro mandato com dois projetos já sancionados leis. Entre eles, é autor da proposta que estabelece a cobrança fixa do ICMS sobre os combustíveis. O outro, na área da educação, marca o trabalho de inclusão dos estudantes no legislativo, em um projeto criado à quatro mãos com alunos de MT e que resultou na Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

“Mesmo com as dificuldades da pandemia, temos conseguido trabalhar sem parar de buscar os avanços e resultados que nossa gente mato-grossense merece e almeja. Acredito que ser um deputado jovem é isso, se adaptar rapidamente para dar qualidade e celeridade em todos os trabalhos para que a população receba os benefícios que lhe são direito, como fazemos hoje no legislativo”, concluiu.