SAÚDE: 300 adolescentes participam de palestras educativas na Escola Maria Helena em Poconé

0
88

Na última quarta-feira (21/09), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola, realizou uma importante ação educativa, com adolescentes da Escola Estadual Maria Helena de Araújo, onde por meio de palestras, trabalhando temas como puberdade e sexualidade na adolescência.

A ação realizada nos períodos matutino e vespertino, contou com a presença de aproximadamente 300 adolescentes e foi executada pela equipe do ESF Cohab Nova, ministrada pela Enfermeira Jéssica de Souza, debatendo assuntos importantes relacionados as primeiras transformações físicas e mudanças no comportamento e interesses pessoais.

O Programa Saúde na Escola tem como objetivo, estender e aumentar a oferta de atendimentos relacionados a saúde, para a população do município desde suas idades iniciais, até a melhor idade, onde por meio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, já realizou os atendimentos em mais de 10 unidades escolares.

Os atendimentos são realizados pelos profissionais das equipes de Saúde da Família (ESF), de cada bairro, sob a coordenação da Coordenadora do programa, Enfermeira Thuany Rocha.

A técnica de enfermagem, Josiane Carvalho, os ACS’s Ricardo Mathias e Allan Jones e o Estagiário de Enfermagem, Josuel, também estiveram participando da ação.