Secretário não descarta demolir viaduto do VLT da Avenida da FEB, em Várzea Grande e detona consórcio: ‘responsabilidade é de quem fez vagabundagem’

    0
    46
    MODAL REJEITADO

    Da Redação – Airton Marques / Do Local – Max Aguiar Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

    O secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, voltou a criticar o Consórcio VLT. Ao comentar sobre a retirada dos trilhos instalados em alguns trechos da Avenida da FEB, em Várzea Grande, o gestor afirmou que o material é de responsabilidade daqueles que fizeram “vagabundagem”.

    “Os trilhos são de responsabilidade de quem fez a incompetência e barbaridade de não fazer a coisa correta, de fazer vagabundagem. A vagabundagem fica por conta dos vagabundos”, disparou, durante conversa com a imprensa, nesta sexta-feira (17).

    A demolição das obras já realizadas pelo consórcio teve início no começo do ano. Até então, foram removidos trilhos já instalados ao longo de quatro quilômetros das avenidas João Ponce de Arruda e avenida da FEB, totalizando 16 Km. Desses, 6 Km de trilhos já estavam instalados na avenida que liga a Capital ao aeroporto Marechal Rondon.

    De acordo com Marcelo, a Sinfra já recebeu autorização do prefeito Kalil Baracat (MDB) para a realização do nivelamento do canteiro central com as duas pistas das vias, que se tornaram corredor de acidentes que vitimaram diversas pessoas desde o congelamento das obras do modal, em 2014.

    “Estamos fechando aquela ferida que ficou aberta por muitos anos. Inadmissíveis gestores públicos verem aquele problema e não tomarem uma atitude”, completou.

    Ainda de acordo com Marcelo, a Sinfra também estuda o que fazer com o viaduto construído bem em frente ao aeroporto, na saída da central de controle do VLT, onde os vagões estão guardados desde antes da Copa do Mundo de 2014. A pasta não descarta a demolição do elevado. “Vamos tomar as atitudes necessárias com o tempo”.