Senac-MT já capacitou 1,8 mil trabalhadores e empresários do comércio para as vendas de fim de ano

0
50
PREPARA VAREJO
 
Iniciativa integra o maior programa totalmente gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT
Em menos de 30 dias, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) percorreu quatro municípios mato-grossenses e reuniu 1.796 trabalhadores e empresários do comércio em 11 palestras com oito especialistas em vendas, gestão e desenvolvimento de negócios.

Os eventos integram o ‘Prepara Varejo’ – maior programa totalmente gratuito de capacitação para o comércio varejista do estado, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio da instituição de educação profissional.
Em Cuiabá, além do lançamento, nos dias 19 e 20 de outubro, com uma série de palestras de Ciro Bottini, Rodrigo Boali, João Laurentino e Tande Vôlei, o ‘Prepara Varejo’ promoveu uma formação específica para o ramo de ópticas, em 27 de novembro, com Thiago Salvador, empresário do setor há mais de 20 anos, autor, mentor e palestrante sobre ‘O Negócio mais Lucrativo do Mundo’.
Em seguida, na região sudoeste do estado, Aly Baddauhy e Diego Hurtado apresentaram-se na Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), em 10 de novembro. No dia 16, foi a vez de Sinop receber Dino Gueno e Baddauhy. Logo depois, no dia 17, Dino e João Laurentino, palestraram em Várzea Grande para atacadista, distribuidores, varejistas de gêneros alimentícios, de materiais de construção, de tecidos e confecções e de calçados e couros.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a extensa programação e os investimentos em capacitação reforçam o compromisso da Federação e do Senac-MT com o fortalecimento do Sistema Comércio e da economia mato-grossense.
“O Senac-MT é referência em educação profissional e com o ‘Prepara Varejo’ aliamos a realização dessas palestras em cidades-polo com a abertura de 143 cursos, que totalizam a oferta de 15 mil vagas gratuitas, distribuídas em 124 municípios. Tudo para profissionais que já atuam no setor e em mão de obra para fomentar a cadeia produtiva, responsável pela maior arrecadação estadual de impostos e uma das maiores geradoras de emprego”, elenca Wenceslau Júnior.
Empresário do segmento de vestuário há 26 anos, Sérgio Antunes, demonstra satisfação com o programa e a importância de se manter atualizado e engajado às vésperas daqueles que são as melhores datas de vendas do ano.
“É uma iniciativa muito importante para apoiar o comércio nesta reta final do ano. Participamos do lançamento e já estamos nos programando para as próximas palestras. Alguns dos nossos colaboradores estão fazendo os cursos do Senac e novos serão demandados. Só tenho a agradecer, elogiar e parabenizar a todos”, destaca ele que também é presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado (Sincotec-MT).
Próximo ciclo
Já a partir da próxima segunda-feira (28), terá início o segundo ciclo de palestras do ‘Prepara Varejo’. Dino Gueno, Diego Hurtado, Aly Baddauhy, Márcia Mariano, João Laurentino, Marco Simioni e Cléria Del Barco se revezarão no palco em Rondonópolis (nos dias 28 e 29/11), Cáceres (29/11), Cuiabá (29/11 e 1º/12) e Barra do Garças (7/12).
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)

Contato: Maicon Oliveira