Senac-MT oferece oficinas gratuitas na área de tecnologia

0
100
Estão abertas as inscrições gratuitas para as oficinas de Realidade Aumentada, APP Low Code Maker Lab do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), que terão início na próxima segunda-feira (23). As aulas irão ocorrer na Sala Microsoft, novo espaço de aprendizagem do Senac-MT, instalado no Sesc Arsenal, em Cuiabá.
Segundo o gerente da unidade do Senac-MT, Hugney Garcia, as vagas são limitadas e as inscrições estão abertas para alunos a partir de 10 anos. “Os cursos requerem instrutores especializados e o Senac-MT dispõe de recursos tecnológicos e profissionais altamente capacitados para repassar conhecimentos aos alunos mais novos e qualificar profissionais para as demandas atuais do mercado”, explica.
Na oficina de Maker Lab, os alunos irão aprender a prototipar soluções reutilizando o Arduino, que pode ser programado para desenvolver várias tecnologias. A carga horária será de 3h e as aulas ocorrerão nos dias 23, 25 e 27 de maio, das 14h às 17h (cada dia uma turma).
A oficina APP Low Code trabalhará o desenvolvimento de aplicativos móveis sem necessidade de ter conhecimentos em linguagens de programas sofisticados. As aulas serão realizadas nos dias 23, 25 e 27 de maio, das 18h às 21h, totalizando carga horária de 9h para a turma.
Já a oficina de Realidade Aumentada ocorrerá nos dias 30 de maio, 01 e 03 de junho, das 13h às 17h, com carga horária de 12h. Nesse tema, os alunos vão aprender a desenvolver uma aplicação de realidade aumentada utilizando o Unity Engine, que é um motor de desenvolvimento de jogos e de realidade aumentada e virtual.
Para o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, a Sala Microsoft faz parte de um grande projeto do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT, em investimentos em educação inovadora e tecnológica. “Iremos ampliar os cursos dessa área em todo o estado para atender as necessidades do mundo atual, contribuindo para a mão de obra do comércio e para a qualificação dos trabalhadores mato-grossenses”, afirma ele.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99815-3627.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido pelo comerciante José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.