Tadeu Schmidt fala sobre a filha Valentina ter se declarado ‘queer’

0
25

Tadeu Schmidt falou no “Papo de segunda”, do GNT, sobre sua filha mais velha, Valentina, ter se declarado uma pessoa queer.

— Mudou muito pouco na minha cabeça essa declaração da Valentina. Eu só tive essa coisa: será que alguém vai ter algum preconceito com ela? Queer é quem não se encaixa numa definição tradicional de identidade de gênero. Ela está aberta a tudo. Mas, assim, para mim não mudou absolutamente nada. Não dá nem para eu dizer que a acolhi porque… Num dia como outro qualquer, continuamos nos amando do mesmo jeito. Não fez a menor diferença. Minha filha continuou sendo a mesma — frisou o apresentador, durante o programa.

O jornalista, que tem 48 anos, comentou que ficou incomodado apenas com especulações sobre pautas que ele defende:

— Se tem uma coisa que eu lamentei foi quando a Valentina faz essa declaração, o conservador vai falar assim: “Está vendo esse Tadeu? É porque a filha é “meio assim”, por isso é que ele fica defendendo essas coisas. Eu já defendo isso há muito tempo. Defendo todas essas causas há muito tempo. E, sendo a minha filha, não mudou nada. É maravilhoso. Quero que ela seja feliz do jeito que ela quer.

O apresentador lembra que soube da declaração da filha pelas redes sociais e explica o motivo de ela ter agido assim:

— Ela falou direto para a rede social. Ela postou lá e a gente foi ver na rede social. Ela sabe que comigo e com a mãe dela não tem por que ter problema. A nossa sociedade vai ser muito mais feliz quando a gente nem questionar nem debater. Se a gente for parar para pensar, é uma loucura a gente estar se importando com a orientação sexual das pessoas. Aliás, eu falei de gênero, mas é questão sexual a do queer. Eu acho que a sociedade passa por uma evolução. Se a gente for ver, duzentos anos atrás, tinha gente que achava que era normal ter escravos. As pessoas defendiam que a escravidão era necessária. Do mesmo jeito que hoje tem gente que questiona a sexualidade das pessoas e tal.

Fábio Porchat quis saber do convidado qual foi a reação da família ao ver a postagem de Valentina. E Tadeu Schmidt contou:

— Nada. Não teve uma acolhida porque é desnecessário, no meu caso. Acho que ela até veio conversar com a gente e eu disse: “Valentina, está tudo certo. Vai ser feliz”. Por acaso, ela está namorando um rapaz, saímos para jantar ontem, maior alegria…

https://oglobo.globo.com/kogut