Técnico contratado para “salvar título” do Botafogo comandou o Luverdense de Lucas do Rio Verde em 2010

0
55

Conteúdo/ODOC –  Tiago Nunes é o novo técnico do Botafogo, contratado com um único objetivo: Salvar o título do Brasileirão Séria A, que estava a muitas rodadas nas mãos dos cariocas, mas que está escapando lentamente nos últimos jogos.

Em Mato Grosso, o técnico teve passagem pelo Luverdense de Lucas do Rio Verde, na temporada 2009/2010 – participando, inclusive, do primeiro título mato-grossense do Luverdense, em 2009.

Defendendo as cores do Lec, o técnico atuou em partidas da Copa do Brasil de 2010, Brasileirão Série C e campeonato mato-grossense.

Os dados mostram um salto positivo nos 26 jogos que disputou, tendo 11 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Nessa temporada o time sob o seu comando fez 43 gols e sofreu 29.

Salvação do Botafogo

A confirmação de Nunes no comando do Botafogo aconteceu na quinta-feira (16), após o técnico deixar o Sporting Cristal, do Perú, onde estava atuando.

O planejamento do clube com Tiago Nunes teria início em 2024, mas a má-fase do Fogão obrigou a diretoria a antecipar o contrato, na busca de salvar o título do Brasileirão 2023.

Na temporada 2023, Tiago Nunes tem 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas pelo Sporting Cristal, que termina o Campeonato Peruano na quarta posição. A equipe ficou em terceiro no Grupo D da Libertadores, atrás de Fluminense e River Plate, e foi eliminada pelo Emelec na segunda fase da Copa Sul-Americana.