TRABALHO DIGNO; Raça e diversidade na prática das organizações é tema de encontro em Cuiabá

0
25

A empresa certificadora tem o objetivo de conscientizar e engajar empresas e a própria sociedade, com o intuito de reduzir a desigualdade racial no ambiente de trabalho.

O trabalho digno, antirracista e inclusivo é a pauta comum das sócias Poliana Queiroz, Camiéle Benedita e Naryanne Ramos, criadoras da “Nós Certificadora”. A empresa de Cuiabá realiza um bate papo de lançamento sob o tema “Comunicação, Diversidade e Organizações”, na próxima quarta-feira (28.09), em duas sessões, às 15h e às 19h, no Pátio Raiz, na Rua 24 de Outubro.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas, e devem ser reservadas com o preenchimento do formulário neste link.

A certificadora tem o objetivo de conscientizar e engajar empresas e a própria sociedade, com o intuito de reduzir a desigualdade racial no ambiente de trabalho e implementar, dentro das culturas corporativas empresariais, a inclusão e ampliação do número de mulheres e homens negros, indígenas, quilombolas, Pessoas com Deficiência (PcD) e ou LGBTQIAP+ em cargos de liderança.

“Nossas trajetórias, assim como as de nossas famílias, são demarcadas por uma história de exploração no trabalho. Isso fez com que cada uma de nós construíssemos nossas trajetórias individuais, especializando-nos na proteção de direitos, sejam eles jurídicos, psicológicos ou antropológicos’, contou Poliana Queiroz.

Nós Certificadora

As empresárias se apresentam como três mulheres pretas racializadas, que se juntaram em razão de uma causa comum. Poliana Queiroz é Mestra em Antropologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em Urbanismo Social, pela Insper, Gestora de Projetos e Consultora em Diversidade e Inclusão; Camiéle Benedita do Carmo é psicóloga, pós-graduanda em Psicologia e Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas, e integrante da Comissão de Relações Étnicos-raciais na Psicologia. Naryanne Ramos é advogada, especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário, com MBA em Gestão Pública, Assessora Jurídica da Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais Quilombola, e Mestranda em Estudo de Cultura Contemporânea pela UFMT.

Serviço

Evento: Bate papo de Lançamento da Nós Certificadora, sob o tema “Comunicação, Diversidade e Organizações”.

Dia/horário: Quarta-feira (28.09), em duas sessões, às 15h e às 19h.

Local: Pátio Raiz, na Rua 24 de Outubro.

Mais informações pelo whatsapp (65) 99811-2277.

Link do formulário para reserva de vaga: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPgN2_mHD9Xf6nXX0Hig9h4iSx0p4Z1oXWUvmnOqQRfEOKTg/viewform

Aline Coelho
Jornalista/ DRT/MT 0001674