Três cidades de MT têm alerta vermelho para covid-19; confira a lista

0
82

Três municípios de Mato Grosso estão classificados com risco muito alto de transmissão do coronavírus, devido a um aumento repentino no número de novos casos positivos de covid-19 nos últimos 14 dias. Os dados são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), atualizado nesta sexta-feira, 2 de dezembro.

Outros 18 municípios estão classificados com alerta laranja, referente ao risco alto de transmissão (veja a lista no final da matéria).

Conquista D’Oeste, localizada na região Oeste, próximo a Cáceres, é a cidade que teve o maior surto nos últimos dias. A cidade tem uma população de 4.038 pessoas e já teve 1.143 casos confirmados desde o começo da pandemia. Nos últimos 14 dias, foram 32 novos casos. A cobertura vacinal na cidade está em 75%.

Porto dos Gaúchos, localizada na região Noroeste, próximo a Juara, ocupa a segunda colocação no nível de alerta. A cidade de 5.410 habitantes já registrou 2.166 casos de covid-19 desde o começo da pandemia. Destes, 30 casos foram registrados nos últimos 14 dias. A cobertura vacinal na cidade está em 72%.

O terceiro município da lista é Acorizal, cidade vizinha a Cuiabá. Com uma população de 5.399 habitantes, a cidade já registrou 1.563 casos de covid-19 desde o começo da doença. Nos últimos 14 dias, foram 27 novos casos confirmados da doença. A cobertura vacinal da cidade está em 94%.

Como ocorre em outras regiões do Brasil, Mato Grosso vive uma nova onda de covid-19, causada por novas variantes da ômicron. Nos últimos 14 dias, o estado registrou 2.453 novos casos confirmados da doença e 2 óbitos. O número de municípios em que nenhum caso foi registrado caiu de 50 para 38.

Confira a lista de municípios com risco alto:

Cocalinho
Serra Nova Dourada
Porto Estrela
Novo Santo Antonio
Pontes e Lacerda
Barra do Bugres
Nova Xavantina
Araputanga
Figueiropolis d`Oeste
Carlinda
Nobres
Rondolandia
Campinapolis
Tangara da Serra
Araguaiana
Lucas do Rio Verde
Confresa
Santa Carmem

https://www.estadaomatogrosso.com.br/cidades/