TRUCULÊNCIA PM dá tapa no rosto de venezuelano durante abordagem em MT

0
247

Corregedoria da PM irá investigar o caso

LETICIA KATHUCIA Da Redação Folhamax

Populares registraram uma abordagem policial realizada na tarde desta terça-feira (09) em Barra do Garças (510 km de Cuiabá). Nas imagens, um policial militar se excede e agride um homem venezuelano, que é tratado com truculência pelo agente durante toda a abordagem.

No vídeo, o policial aparece sendo indagado pelo venezuelano. Num determinado, momento o militar dá um tapa ou empurrão no estrangeiro, que se irrita mais ainda.

O vídeo circulou nas redes sociais e, devido à relevância do fato, a corregedoria da Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo para apurar as imagens e outras circunstâncias da ação. Em nota, o 5º Comando Regional da Polícia Militar de Barra do Garças irá apurar se houve excesso por parte do policial na abordagem.

Veja a nota da Polícia Militar na íntegra:

A Polícia Militar, por meio do 5º Comando Regional de Barra do Garças instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos, após ter conhecimento do vídeo gravado durante uma abordagem policial, na tarde da última quarta-feira (09.11), na área central de Barra do Garças. O comando do 5º CR, ressalta ainda, que preza pela boa atuação policial; sempre buscando servir e proteger a população, dentro dos limites da legalidade.