VAREJO; Ancar Ivanhoe cria Black Friday em parceria com consumidores

0
42

Em Mato Grosso, Pantanal Shopping lança ação via aplicativo com descontos exclusivos e ainda o “Chute a Gol” em que o cliente concorre a um brinde especial

Pela primeira vez, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping center do país, constrói a Black Friday em parceria com seus clientes na campanha “Black Friday, Dá Jogo!”. Ao longo do último mês, os consumidores do Pantanal Shopping, em Cuiabá, puderam participar de uma enquete através do aplicativo do empreendimento do grupo e antecipar quais produtos que deverão ser mais buscados durante a data.

A ação da Black Friday de 2022 faz parte da nova estratégia da companhia, que tem como objetivo conhecer cada vez mais o consumidor e, consequentemente, conseguir direcionar as ofertas mais atrativas para cada perfil de cliente. A ação contribui não só para a seleção de produtos das super ofertas da campanha do shopping, mas também para a organização de estoque das lojas e até na formulação de vitrine durante o período promocional.

Dentre as mais de 14 mil respostas coletadas, 14,5% dos respondentes optaram pelo segmento Moda, seguidos por Eletrodoméstico, com 14%, e Eletroeletrônico, com 13%. Dentre o destaque, está moda feminina, seguida de celular, acessórios – como bolsas e calçados – e televisores.

Para Caroline Pereira, líder de Marketing da Ancar Ivanhoe, cocriar com o consumidor é um caminho sem volta. “O nível de efetividade de qualquer ação está intrinsecamente ao profundo conhecimento do público-alvo. Por isso, ao invés de tentar ficar adivinhando o que nossos clientes querem, resolvemos convidá-los para construir conosco a nossa campanha de Black Friday e identificar quais seriam os produtos mais atrativos. Essas informações coletadas são uma forma de apoiar os nossos lojistas com informações relevantes para a data que podem ajudá-lo a se preparar seja com estoque, ofertas ou até mesmo na preparação da loja”, explica.

DADOS – De acordo com informações divulgadas pelo PropMark, as lojas físicas estão voltando ao protagonismo das vendas, sem deixar de lado as lojas digitais. Hoje, a venda física já representa 60% do total do país, contra 40% do online. Há ainda a venda híbrida, em que 66% dos consumidores declaram realizar compras tanto no online quanto nas lojas físicas.

EXPECTATIVA – A expectativa para o mês de novembro da Ancar Ivanhoe, é gerar um aumento de 10% nas vendas, conduzido pela Black Friday, em comparação ao mesmo período de 2019.

Entre os dias 25 e 27 de novembro, lojas do Pantanal Shopping, vão oferecer descontos de até 80% através do aplicativo. Além disso, será possível resgatar cupom no app e ganhar 1 chute a gol. Se acertar, o cliente leva para casa um cooler.

Além disso, especialmente este ano, a campanha acontece no período do mundial de futebol, que servirá de inspiração para ações para os clientes que estiverem circulando dentro do shopping.

Assessoria de Imprensa – Pantanal Shopping

KG Inteligência em Comunicação