Verstappen vence na Espanha após abandono de Leclerc e é novo líder do Mundial

0
69

O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 depois de ver o rival Charles Leclerc, quando liderava com 15s de vantagem, abandonar a corrida com problemas no motor. Sergio Pérez, em segundo, e George Russell, em terceiro, completaram o pódio.

Max anotou mais 25 pontos com a vitória, chegando ao somatório de 110 seis a mais que o segundo colocado Leclerc. Zerado na corrida, o monegasco fica com 104 pontos. Sergio Pérez é terceiro com 85, após terminar em segundo e fazer a volta mais rápida.

Max Verstappen no Grande Prêmio de Barcelona — Foto: Clive Mason/Getty Images

Max Verstappen no Grande Prêmio de Barcelona — Foto: Clive Mason/Getty Images

A RBR também levou a melhor entre os construtores. Depois de abrir a corrida seis pontos atrás da Ferrari, a escuderia austríaca disparou na ponta com a dobradinha, indo a 201 totais.

Os pilotos da Mercedes foram também grandes protagonistas da corrida. George Russell se garantiu no pódio e travou duras batalhas com as duas RBR. Já Hamilton terminou em quinto depois de sofrer um toque de Magnussen na largada e cair para a última posição.

RESULTADO FINAL

F1 — Foto: F1

F1 — Foto: F1

OS TRÊS PRIMEIROS

VERSTAPPEN: “Eu saí da pista, tinha um vento que pegou na minha traseira e eu perdi o carro. Eu consegui fazer uma boa corrida e venci. Eu tentei ficar focado, essas coisas acontecem. Estou muito feliz por mim e pelo Checo”.