PF tenta localizar o homem que matou onça-pintada e fez vídeo abraçado com animal morto.
A Polícia Federal está apurando um vídeo que mostra um homem abraçado a uma onça-pintada adulta morta com um tiro na cabeça. As imagens teriam sido gravadas no Pantanal mato-grossense.
A polícia busca identificar a pessoa que aparece no vídeo e onde foi gravado.
Outro vídeo mostra o animal morto na carroceria de uma caminhonete e uma pessoa dizendo ao fundo: “Não tem mamãe. Caiu na Lapada do Língua Preta e está no pau. É nós!”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/d/v/2QoroXT5e9vA5OteLuLA/sem-titulo.jpg)
Homem aparece abraçado com onça em vídeo — Foto: Reprodução
Já no momento em que aparece abraçado com a onça abatida, ele faz comentários de cunho sexual.
“Chora não, bebê! Aqui não tem mamãe e nem papai. É Lapada do Língua Preta. Você não vale b* nenhuma, sua filha da p*. Se você fosse fêmea, eu dava uma cochada em você. Sua sem vergonha. Não vale nada. Aí viu? É assim que o homem faz. Obrigado!”
A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) também está investigando o caso em busca da responsabilização criminal e administrativa dos envolvidos.
O que diz a lei:
O crime de caça, previsto no Art. 29 da lei 9.605/1998, na seção dos crimes contra a fauna, prevê pena de detenção de seis meses a um ano, e multa. O artigo diz o seguinte: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.